Michelle Trachtenberg, de 'Gossip Girl' e 'Buffy', morreu por complicações de diabetes
16/04/2025
(Foto: Reprodução) Atriz morreu aos 39 anos em fevereiro. Pouco antes, ela tinha passado por um transplante de fígado. Michelle Trachtenberg em 'Eurotrip - Passaporte para a confusão' (2004)
Divulgação
A atriz Michelle Trachtenberg morreu "naturalmente" por complicações de diabetes, segundo afirmou o Gabinete do Médico Legista Chefe da cidade de Nova York ao site Deadline nesta quarta-feira (16).
A americana, conhecida por papéis em "Gossip Girl" e "Buffy: A caça-vampiros", morreu aos 39 anos em fevereiro.
A mãe de Trachtenberg encontrou a filha no apartamento onde ela morava, em Nova York, e chamou a polícia e os paramédicos.
Os policiais nunca suspeitaram de crimes. Trachtenberg tinha passado por um transplante de fígado pouco antes da morte.
O Gabinete da cidade inicialmente afirmou que não realizaria autópsia, porque a família havia pedido por motivos religiosos. Com isso, a causa da morte não poderia ser determinada.
No entanto, após resultados de exames de laboratório, a causa da morte foi atualizada.
Carreira
Trachtenberg começou a carreira ainda na infância, com seu primeiro papel na série "As Aventuras de Pete & Pete", da Nickelodeon. Seu primeiro papel de destaque foi como a protagonista do filme "A Pequena Espiã", em 1996.
Michelle ganhou fama após estrelar várias produções famosas nos anos 2000, como a série "Buffy: A caça-vampiros", em que interpretou Dawn Summers, irmã da protagonista vivida por Sarah Michelle Gellar.
No cinema, seus papéis mais conhecidos foram como Jenny, na comédia "Eurotrip - Passaporte para a confusão", e como Penny, no filme "Inspetor Bugiganga". Também estrelou "Sonhos no Gelo", da Disney, com Joan Cusack e Kim Cattrall.
Uma das personagens mais importantes de sua carreira foi Georgina Sparks, na série "Gossip Girl". Ela chegou a reprisar a vilã no reboot, em 2023.
Michelle Trachtenberg em cena de 'Gossip Girl'
Divulgação
Assista o vídeo abaixo, que fala sobre o retorno de séries antigas.
Semana Pop fala sobre o retorno de séries antigas em novas versões