Ex-integrante de grupo de K-pop é condenado por estupro
10/07/2025
(Foto: Reprodução) Moon Taeil, de 31 anos, admitiu o crime durante audiência em junho. Taeil, cantor do NCT.
Reprodução/Instagram
O ex-integrante do grupo de K-pop NCT, Moon Taeil, 31, foi condenado a três anos e seis meses de prisão por envolvimento em um caso de estupro, ocorrido em junho de 2024, segundo informações da BBC.
Durante uma audiência que aconteceu em junho deste ano, Taeil e dois cúmplices, identificados em relatos sul-coreanos apenas como Lee e Hong, admitiram que se revezavam na agressão à vítima, uma turista chinesa.
O juiz do caso descreveu o crime como "extremamente grave", mas condenou os acusados a apenas metade da pena de sete anos solicitada pelos promotores, observando que eles eram réus primários.
O tribunal também ordenou que os três homens cumprissem 40 horas de um programa de tratamento destinado a autores de violência sexual.
De acordo com a acusação, os três encontraram a vítima em um bar no distrito de Itaewon, em Seul. Após consumirem bebidas alcoólicas com a vítima, pegaram um táxi para a casa de Lee, onde a agressão ocorreu.
Moon Tae-il deixou o grupo de K-pop NCT em agosto do ano passado, quando as primeiras alegações surgiram, embora os detalhes exatos do crime não fossem conhecidos publicamente na época. Ele começou sua carreira em 2015, como parte da equipe de treinamento pré-estreia do NCT. Ele se tornou membro oficial do NCT e os subgrupos NCT U e NCT 127 a partir de 2016. Além disso, ele tem um projeto solo, com colaborações em trilhas sonoras de programas coreanos.
Saiba como denunciar crimes de estupro virtual como os ocorridos no Discord